Total de visualizações de página

sábado, 12 de maio de 2012

Meu buquê foi para ela!

O dia das mães é amanhã! Acredito que a maioria das mulheres sonham um dia em ser mãe, e comigo não é diferente! Quando a gente casa, esse desejo fica ainda mais latente! E quando eu penso em ser mãe penso também em toda responsabilidade que isso traz na vida de uma pessoa, aí me bate um medo... Mesmo assim, o desejo é bem maior! E sabe quem me encoraja nesse desejo? A minha mãe! Não, nós não somos parecidas, além da imagem refletida no espelho, nós somos bem diferentes, na maneira de agir, de pensar...Mas o que seria de mim sem ela? É, de fato eu não seria, e não falo da concepção somente, falo de ser quem eu sou, tão diferente dela...Eu construí minha personalidade admirando a minha mãe, e mesmo aquilo que eu sempre julguei como errado nela, me ensinou tanto! Mas pra falar a verdade, ela têm muito mais qualidades que defeitos, minha mãe é forte, uma guerreira, tem uma história de vida interiorana, casinha de taipa, a caçula de uma grande família de 27 irmãos, isso mesmo, você não leu errado, foram 27! 26 irmãos do mesmo pai e da mesma mãe! E nessa história de luta, quando vejo ela narrar os causos que aconteciam naquela pequena casa, o que se destaca são os momentos felizes, o amor incondicional daquela família que enfrentou grandes dificuldades, mas, que apoiada em Deus transmitiu o maior dos dons, o dom de amar! E é isso que eu vejo nela, um amor tão grande por mim e por meus irmãos que coloca ela de pé mesmo nas maiores crises de enxaqueca, para cuidar do nosso almoço e de tudo mais que nos cerca. Vejo nela um amor de esposa, um amor de sogra, de irmã, de tia, de amiga, tão grande, que faz com que ela se esqueça de si mesma. Por isso mamãe, mesmo me opondo tantas vezes a sua maneira de ser, saiba que neste mundo é você quem eu mais admiro, e saiba ainda que quero ser para os meus filhos, a mãe que você é para mim! Se eu conseguir, passar para eles 50%, já me dou por satisfeita! E foi por ela que eu idealizei o buquê, o mais lindo que eu poderia imaginar, porque no final era pra ela que eu iria entregar, e assim eu fiz, as flores mais lindas para a flor que perfuma todos os dias da minha vida! Seja feliz hoje, amanhã e para sempre, você merece, por ser a melhor mãe do mundo! Te amo tanto mamãe!

Por: Marília Farias
Foto: Anne Pacheco

Nenhum comentário: