Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Inspirações para o seu Valentine's Day

Olá meus queridos! Como passaram o fim de semana? Espero que bem! Como sabem, na maioria dos países amanhã, 14 de fevereiro, comemora-se o Valentine's Day, dia dos namorados. Aqui no Brasil nós temos uma data diferente, mas, que tal mais uma comemoração?! Nada mal né? O Valentine's Day é o dia de São Valentim, santo que celebra a união amorosa. 

Entenda um pouco da história do santo:
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
A baixo seguem inspirações para celebrar este dia especial, espero que gostem e aproveitem.





Por: Marília Farias
Imagens: Google Imagens

Um comentário:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Que otimas dicas..
Um beijo floor
=)