Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Casamento de verdade! Amigos irmãos: Alessandra e Flávio

Gente, este post é muito especial. Não somente por se tratar de um casamento de amigos, na verdade, estas duas pessoinhas são irmãos que Deus permitiu que Dawitt e eu pudessemos escolher, companheiros de uma vida. O mais legal disso tudo é que eu imaginei fazer um mega texto contando como tudo aconteceu, pois acompanhei os preparativos de perto, mas, diferentemente do convencional quem escreveu o relato foi o noivo, isso mesmo, o Flávio foi super sensível e lembrou de cada detalhe. Sem mais delongas, fiquem com essa linda história de amor e eu garanto que, a pesar de estar um pouco longa, vale super a pena ler e se emocionar.

"Como organizar o seu casamento em seis meses".

"O começo sempre é lindo... O pedido, a alegria, os planos... Mas, nós não somos um casal que podemos chamar de “dentro dos padrões”. Tínhamos sim vários planos para nosso futuro, porém a vida é uma caixinha de surpresas. O melhor, é que como sempre, em todas as belas histórias de amor, sempre terminam com finais felizes.
Nos conhecemos em 2002, ela (Alessandra) tinha 18 anos e eu tinha acabado de completar meus 19 anos. No inicio ela era bem repressiva, tinha medo de se envolver, mas com jeitinho e paciência (pois é, desde o inicio tive que ter muita paciência). Fui apresentado a sua família como seu namorado no dia 23 de junho do mesmo ano e as coisas foram acontecendo. Mas como toda boa história de amor, sempre tem que ter seus pontos baixos e os nossos aconteceram entre agosto e setembro de 2003. Nesse período demos “um tempo” na nossa relação. Foram cerca de dez meses que passamos separados e dessa vez quem teve paciência foi ela. Em fim, retornamos nosso relacionamento a todo vapor, e quanto vapor... Mas alguns conflitos entre ela e o pai a fizeram decidir sair de casa. No inicio ela foi para a casa da avó dela, mas família é uma coisas muito complicada e ela aceitou ir morar na minha casa e assim começou nossa vidinha a dois. A vida foi seguindo o caminho, compramos uma caminha de casal e começamos a fazer planos. Foi nesse período que Deus nos mandou um presente, Alessandra ficou grávida! Foi só felicidade, ficamos tão felizes e eu me borrando de medo! Risos... Mas a gravidez de Sandra não foi fácil, logo descobrimos que ela tinha alguns problemas hormonais e infelizmente, com cerca de 4 meses de gravidez Sandra teve um aborto espontâneo. Foi uma fase muito triste na nossa vida e marcou demais nosso relacionamento. Mas a vida é uma caixinha de surpresas... Nossa vida foi seguindo o rumo, alugamos um cantinho só nosso e podemos gritar “enfim sós...”. Compramos nossos moveis e fomos aos poucos montando nossa casinha. Em 2009 Sandra resolveu fazer uma festinha de aniversário e foi logo em seguida que decidir oficializar nossa união.
Era julho de 2009 que iniciamos os preparativos do nosso casamento. Iniciamos com a ideia de fazermos uma coisa simples e apenas para os mais íntimos. Mas pensei bem e decidimos que já que era nosso momento, teríamos que fazer tudo certinho! Um dia perfeito! Inicialmente pensamos no dia 12 de Dezembro, pois é uma data representativa para nós dois. Mas logo vimos que essa era uma data bem concorrida. Não achamos nenhum salão disponível na data, então escolhemos o dia 19 de dezembro. Fizemos os orçamentos do espaço e Buffet, e, até aquele momento, escolhemos o salão Espaço. Mas as coisas não seriam assim tão fáceis... Uma colega de trabalho de Sandra também decidiu casar no mesmo dia e começou uma divisão interna da empresa com o grupo que iria para o casamento de Sandra e o grupo que iria para a outra cerimonia. Essa divisão seguiu até o dia em que o proprietário da empresa decidiu tomar partido pela funcionária com mais tempo na casa, que, aliás, tinha convidado ele para ser um dos padrinhos. Foi um momento de muito stress e tensão! Por impulso Sandra acabou ligando para o salão e cancelando a reserva, mesmo já tendo pagado a entrada. Após uma conversa entre nós dois e alguns conselhos de bons amigos, decidimos continuar com a data do nosso casamento, mas dessa vez sem alardes. Por motivos óbvios não foi mais possível manter o local da cerimonia, e tivemos que ir a procura de outro local. Por indicação de uma colega achamos vaga no salão Fashion Fest. Salões escolhidos continuaram com os preparativos do nosso big day. Por sorte temos amigos que são uns amores e nos deram várias dicas e conselhos que foram essenciais para o resultado final da nossa cerimonia, inclusive a escolha do Buffet e a escolha do decorador. Começamos a corrida contra o tempo, eram várias coisas pra escolher e várias decisões a serem tomadas...
O dia estava chegando, escolhemos as músicas da cerimonia, eu escolhi meu traje (fiquei lindão) e planejamos nosso dia.
Então quando menos esperávamos, estávamos na véspera do nosso casamento! Sandra estava com os nervos a flor da pele! Brigou com a mãe, com Lila, com dona Jeane e é claro que tinha que sobrar pra mim também! Na véspera fomos fazer o ultimo pagamento do Buffet e depois fomos pra casa, e no caminho Sandra continuava brigando com o mundo inteiro, sobrou até para o motorista do taxi! Chegando em casa discutirmos e ela foi deitar, eu estava bem chateado, então decidir fazer minha despedida de solteiro! Liguei o som (baixinho pra não acordar Sandra) peguei um Black Label que estava a meia garrafa e uma tábua de frios e bebi em homenagem a meu casamento, aliás, bebi  o restante da garrafa e fui dormi de porre!
Acordamos enfim na manhã do nosso dia, tomamos café e fomos para o Prenúpcias, Sandra iria iniciar o cabelo e eu precisava acertar o colete do meu fraque que estava um pouco apertado. Depois fui comprar as ultimas bebidas e conferir os últimos detalhes. Almoçamos juntos no shopping, ela de bobs no cabelo e tudo. Depois do almoço ela voltou, pois teria a tarde da noiva e eu fui cuidar do cabelo, unhas...  essas coisas. A tarde ainda fui ao salão levar algumas coisas e depois descansei. A noite veio e a ansiedade só aumentando. Chamei um taxi com uma hora de antecedência e comecei a me arrumar. Fiquei pronto só a espera do taxi, que aliás não apareceu! Foi um desespero. Por sorte um colega passou lá e acabei pegando uma carona. Cheguei faltando apenas 15 minutos! Pra baixar a ansiedade tomei um calmante (Calman com uma dose dupla de uísque) A cerimonia foi linda, Sandra estava M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, e eu como um pinguim suado babando por aquela deusa. Como a cerimônia foi evangélica ouve toda parte de cerimonial, conduzidos por nossas promoters Lila, Jeane e Carla, que sofreram bastante. Risos... Enfim, tocamos alianças, tiramos fotos e caímos na gandaia! Era a nossa noite, a realização de um sonho e a certeza de uma conquista! Hoje estamos com pouco mais de 1 ano e meio de casados, temos nosso lindo Gui, que é nosso presentinho de Deus, e só temos uma certeza, tudo isso, nossas dores, alegrias e conquistas, todas foram frutos de uma união, união essa que vai muito além de um par de alianças, mas uma força que apenas uma palavra a descreve, o amor." Por: Flávio Francisco, noivo e atual marido.

Agora confiram cada detalhe nas imagens! Ah! Como não dá pra competir com a excelente memória do noivo, junto com as fotos vou colocando meu ponto de vista sobre alguns acontecimentos!

Nem sempre nessa leveza né amiga? Digamos que ela foi uma noiva um pouquinho estressada né? rsrs

O dia de noiva nesse caso foi mais que fundamental, mesmo assim ela ligava o tempo inteiro e queria saber como estava tudo. Ah! E ainda teve a história do sapuqê, que ela queria que a gente parasse tudo pra levar até ela! rsrsrs

Eu acompanhei a prova do cabelo, e desde então sabia que ela ficaria linda! Arrasou amiga!

O vestido foi lindíssimo e super a cara dela que ficou uma princesa!

Eu tenho que contar que essas caixetas, criação da minha sogra (Jeane), deram um trabalhão, foi preciso um verdadeiro multirão para terminá-las! rsrsrs

O espaço da cerimônia e festa foi o mesmo, porém a divisão dos momentos ficou bem clara e organizada!

Essa parte é a melhor, eu que fui com o motorista buscar a noiva e surpreendentemente ela estava super calma. Engano meu, quando chegou na porta do salão ela desabou a chorar e eu fiquem nervosa e sem saber o que fazer! Demorou um pouco até ela se acalmar! Minha sogra sacudiu ela e deu certo! rsrsrs


Pra mim a parte mais importante do casamento. Como o noivo contou, Sandra saiu de casa em um situação bem chata e com isso ficou cerca de 4 anos sem falar com o pai. O casamento reaproximou a moça da família e hoje ela tem uma relação bacana com o pai. Mão de Deus!

Detalhes que falam por si só, né não?

Gente, esse pajem lindo é meu cunhado, não se enganem com a carinha de santo! (rsrsrs). Casamento bem familiar.


Tão lindo a vozinha participando do momento! Acho válido sempre!


A sonhada chuva de prata! rsrsrs



Gente, eles dançaram muito, a noite toda, o casamento foi super divertido!



O bendito sapuquÊ, que a noiva não queria jogar! kkkk

Para ilustrar, amor e eu como padrinhos!


 Sandrinha e Flávio, vocês sabem que sou super suspeita pra falar. Vocês são verdadeiros irmãos e além de tudo me deram o grande presente de batizar nosso príncipe Guilherme, vocês são parte de mim. Que Deus abençoe e renove o amor de vocês sempre. Votos de amor amor e amor! Amo vocês!

Ficha técnica
Salão: Fashion Fast
Decoração: Freitas
Vestido da noiva e roupa do noivo: Prenúpcia
Produção da noiva: Prenúpcia
Buffet: Detinha
DJ: Pantera
Cerimonial: Amigas (Jeane, Lila (esta blogueira) e Carla)
Fotografia: Júnior e Daniel
Bolo: (vou ficar devendo)

O gui já apareceu aqui, mas ele não poderia ficar de fora deste post! Amo meu presentão!

Por: Marília Farias

4 comentários:

Vanessa Santos disse...

Que lindo, emocionante mesmo!!!
Felicidades sempre para essa linda familia =)
Beijos

Emanu disse...

Lindo casamento e que Deus abençoe muito o casal!

bjinhuss

Shirlene e Eliseu disse...

Muito legal o casamento!!! Felicidades para o casal!!
Achei interessante ter sido o noivo que fez o relato!!! Ficou linda a festa, a noiva, tudo!!! Bjs!!

Na disse...

Muito fofo :)