Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2011

Casamento de Verdade: Alice e Jairo

Hoje, eu vou inaugurar um novo cantinho aqui no blog. Um espaço muito especial dedicado as noivinhas que já realizaram seu grande sonho, mas, que através de suas experiências poderão ajudar muitas outras nesta trajetória, que a pesar de doce, pode ser contraditoriamente, estressante. Por estas e outras razões, eu inauguro hoje a seção CASAMENTO DE VERDADE. Conto com o apoio de cada uma de vocês, para que este espaço seja cada vez melhor, me contem suas experiências, dividam comigo, fatos, imagens do seu casamento, chá de cozinha, chá de lingerie, noivado, prévia, despedida de solteiro, enfim, aguardo ansiosamente o seu email carinhoso, contando uma história única, a sua história. Se você quer ser a próxima noivinha da seção, basta escrever para o email: marilia.farias.pereira@gmail.com

Para iniciar, um casamento muito especial. Alice e Jairo se conheceram na época de escola, lindo não? Eles formam um casal apaixonado e super sintonizado. Tive o prazer de conhecê-los há alguns anos atrás, mas, convivemos pouco, mesmo assim, foi possível notar que se trata de pessoas maravilhosas, daquelas que dá vontade de estar sempre junto. A Alice foi uma fofa desde o primeiro contato e de imediato topou participar desta seção no blog. Veja um trechinho do email que ela me enviou, e se emocionem com um relato de uma noiva apaixonada.  
Olá!!!!!
Menina há quanto tempo não nos vemos! Quando vejo seus recados quase me dá uma saudade dos tempos de noivinha... Mas, que fique bem claro, é QUAAAAAAASE! KKKK Porque é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito muito melhor a fase pós-casório.                Como disse uma vez uma companheira de assuntos casamentícios (ela casou uns 4 meses antes de mim): "o dia do casamento é só o primeiro dos melhores dias de nossas vidas."
Relato da linda Alice:
Vou começar pelo início da semana. Fiquei de férias APENAS 2 semanas e meia antes do casamento, e antes disso estava praticamente impossibilitada de fazer qualquer coisa além de estudar (e eu ainda dava aula particular!). Então tentei não deixar nada para a última semana... corri o máximo que pude! Fui atrás dos fornecedores e de cada detalhe da minha festa o mais cedo possível. Mas não consegui resolver tudinho antes da última semana. Queria que tudo saísse mais que perfeito, eu mesma fiz meus convites, minhas lembrancinhas, os veuzinhos das meninas na festa... eu que escolhi cada detalhe da decoração. Desde a estampa da toalha da mesa à fita que amarraria meu buquezinho lindo. Tudinho foi muitas vezes pensado e repensado. Ah! Não aconselho ninguém a fazer a mesma coisa que eu, principalmente se vc estuda E trabalha. O trabalho que deu pra fazer os convites foi A B SUR DO. E as trufas dentro de caixinhas de acetato??? E as forminhas dos doces????? Meu pai, se desse pra voltar no tempo tiraria da minha cabeça a idéia "quero ter o prazer de ver as coisas que eu mesma fiz na festa..." Passada a semana super-estressante que antecedeu o grande dia, eis que acordo dia 08 de janeiro de 2011! E eu estava estranhamente tranquila. Nem as borboletas que estavam soltas na minha barriga a semana todinha pareciam estar lá. E eu fiquei ainda mais feliz por estar "tudo sob controle". Arrumei-me e fui pegar minha sogra láaaaaaaa do outro lado da cidade, quando chego lá a casa lotadinha de parentes de Recife, e meu Jairo super mega extremamente ansioso. E ele mal conseguia sorrir! E nada do que fizesse mudava o estresse do rapaz. Fomos todos ao salão da Prenúpcia, pq meu noivinho não tinha pegado ainda o terno dele... Depois ele foi-se embora e me deixou lá me arrumando. Ah! E vocês nem acreditam! Chegou uma criatura e mostrou a meu noivo uma bendita de uma previsão do tempo mostrando que cairia um temporal bem na hora do casamento... Detalhe: meu casamento era ao ar livre, numa chácara. Quase me descontrolei, mas respirei fundo e simplesmente disse: "Isso não vai acontecer." E eu estava certa.    
Fui almoçar em casa e quase não consegui comer... Recebi umas flores lindas e um vídeo muito muito muito emocionante de minhas primas. Voltei p/ salão e de lá só sairia p/ chácara! Eita que frio na barriga que deu!               
E sem nem perceber, já estava prontinha! E as outras noivas olhando pra mim, e eu olhando pra meu vestido lindo lindo... E o frio na barriga aumentando! 
Chegou a hora! Fui pra chácara, assim que cheguei lá, vi meu noivinho se acabando de chorar de ansiedade e tava tudo tão tão tão lindo, tudo muito mais lindo do que eu imaginava, e eu firme! Até ali nenhuma gotinha de lágrima tinha caído... Estava me sentindo uma fortaleza! E chegou a hora de sair do carro... Meu pai fazendo graça pra me descontrair, mas todo nervoso... E quando comecei a ouvir e vir o meu amor tocando o violino pra mim, não deu outra: desabei em chorar! E chorei o caminho todo até o altar. E parecia que meu amor ia aumentando a cada passo, e finalmente fico ao lado dele. Sei que todas as noivas falam isso, mas a cerimônia foi a mais linda de todas do mundo. Foi meu sogro que realizou a cerimônia, teve muuuuuuitos momentos de muita emoção. Nós chorávamos e riamos, grudados um no outro.
A cerimônia acabou e fomos pra festa. Não conseguimos aproveitar quase nada! Dançamos a coreografia que tínhamos ensaiado as duas últimas semanas e arrasamos! hehehe Foi muito legal! Depois cumprimentamos TODOS os convidados... O que levou o tempo da festa toda! E ainda teve mais uma homenagem das minhas primas! Elas leram um texto que fizeram só pra me fazer chorar... Foi tudo lindo!             
Até que fomos embora ainda deixando a família e os amigos se esbaldando de dançar tudo que é tipo de música...   
E há quem diga que não vale a pena TUDO ISSO "só" para um casamento. Pois eu faria TUDINHO de novo!














Para ver a imagem maior, basta clicar nela.
Alice, muito obrigada por dividir esse momento emocionante com a gente! Votos de benção e um eterno amor aos noivos! Deus abençoe! Beijos!
 
Ficha Técnica
Espaço: Chácara Augusto          
Buffet: Essencial eventos            
Decoração: Katiane Dantas (maravilhosa!)      
Fotografia: Acciloy        
Filmagem: Aldo              
Topo de bolo: Nanda biscuit (achei pelo orkut)
Bolo: Ana Lúcia               
Vestido: Prenúpcia        
Produção: Marcelo
 Por: Marília Farias

12 comentários:

Lilian Gomes disse...

Lindo casamento!!! Adorei as damas adultas

bjo

Priscilla Rocha disse...

Lindo.........

Renata Jaqueline disse...

lindo ,lindoo!amei!^^**

Unknown disse...

Ah que lindo, me emocionei!!!
Beijos

Na disse...

Lindo casamento, adorei a história... Tb conheci meu amore na escola! :)) beijoooo

Greyce Kely disse...

So tenho uma coisa para dizer...
Foi abençoado por Deus e simplesmente lindoooo
Bjoss e felicidades eterna ao casal...

Licinha e Jairo disse...

Ai que bom que vcs gostaram!!

Eu ainda fico com a bochecha doendo de tanto sorrir quando fico vendo minhas fotos...

Alice

Eriquices disse...

tomara q eu acerte com esse pessoal nos arrnajos tb!! :O)


Nossa que noiva linda! E o vestido dela tb mto fofo..gostei do detalhe no envoltório do busto. bjos!!!!!!!!!!

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

OIEEEEE
QUE LINDA, ARRASOU, ELA
TEM TD RAZÃO SEMPRE VALE A PENA.
LINDAS AS FOTOS.
BJOOOO

Daiana disse...

Olááááá.... Passei pra conhecer o seu cantinho, vi seu link no blog da Érika.

Depois passa lá no meu.

Beijos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

Lene (Shirlene) disse...

Oi, achei muito maneiro essa ideia do cantinho vai ajudar bastante!!!! Muito linda a história e o casamento ficou maravilhoso, muito lindo mesmo!!!! Beijos!!!!

Progestão disse...

Que sorte a minha conhecer este casal. Eles sao, simplesmente, lindos!