Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O dinheiro está sumindo? Aprenda a decorar o novo lar mesmo assim!


Casamento à vista! A maior parte dos leitores deste blog, são noivinhos e noivinhas. Grande parte, se encontra com várias contas a pagar e dinheiro curtíssimo, quase sumindo no ar, acertei? Com tantos preparativos e gastos para a realização deste grande sonho, muitas vezes, não sobra recursos para decoração do novo lar. Pensando nisso, fiz este post para todos vocês, que precisam de boas idéias e muita criatividade para decorar com pouco dinheiro, mas, sem perder o charme. Vamos conferir?

      Ponha cor nas paredes. Uma cor muda tudo! E se o cinto apertou bem na hora de arrumar a casinha não se desespere, escolha uma cor vibrante e dê destaque a um ambiente, sala de estar, corredor, quarto. Assim que a pintura estiver pronta você se sentirá outra pessoa e vai achar sua casinha a mais linda do mundo. Que tal tentar?
 Imagem: Coresdacasa

Faça você mesmo. Sabe aquela penteadeira de 1950 da sua bisavó, que está encostada na casa da tia solteirona? Então, peça de presente de casamento e dê uma cara nova pra ela, uma boa pintura e uma aplicação de tecido salvarão a vida desta pobre penteadeira e a sua também, fica divino. Veja!          

Imagens: Home Boxer
     Use e abuse dos adesivos de parede. Uma alternativa barata e que surtirá um efeito incrível, escolha aquela parede caidinha e mande bala, o resultado é animador.
  
Imagem: Podentrar
        
     Aplique tecidos nas paredes. É uma alternativa um pouco mais barata que o papel de parede e faz o mesmo efeito. Não sabe aplicar? Aprenda agora com esse vídeo super explicativo do Youtube, clique aqui.
Imagem: Revista Casa e Jardim
     Telas de pintura. Corre no centro da cidade e arremate nas lojas de artigos para artistas aquelas telas de pintura, uma ou mais. Depois corre na loja de tecidos, escolhe um que pareça com a sua casinha e pronto, agora é só forrar a tela com o tecido e apreciar uma linda obra de arte feita por você. Um grampeador de tapeçaria te ajudará muito nessa hora. 
 
Imagem: Cacareco
Imagem: Bella Maison
            
           Espelhos. Sabe aquele vizinho vidraceiro? Pronto, vai lá e negocia com ele aqueles pedaços que restaram das peças. Aí é só pedir para entregar os pedaços em círculos e pregar na parede daquele corredor sem graça, um pequeno detalhe que fará toda diferença. Ainda com espelhos, você pode adquirir aqueles espelhos baratinhos de super mercado, unindo três peças o efeito na sala de jantar fica incrível. Não é maravilhoso?

Imagem: Bbel

Imagem: Mari Sabel
 
      Louças na parede. Sua mãe ainda guarda aquele conjunto de louças que ganhou no casamento? Ele está cheio de poeira e sem utilidade? Pede a mamãe que exercite o desapego. Se disposto de forma harmônica na parede, o efeito decorativo é surpreendente. Veja!


Imagem: Revista Casa e Jardim
Utilize móveis usados. Tudo bem que quem casa quer sentir aquele cheirinho de móveis novinhos e aquele aroma de plástico bolha por todos os lados, mas, se na hora do aperto a sua linda mesa do disigner Saarinen ficou pra depois, larga de ser boba. Corre na primeira lojinha de móveis usados e arremate aquela mesa de jantar de madeira maciça a preço de banana, depois é só lixar e forrar os acentos das cadeiras com tecidos coloridos. Fica um charme, né não?

Imagem: Jeito de Casa
 
    Acessório é tudo. Você pode escolher uma base neutra para suas paredes e caprichar na escolha de almofadas, cortinas, tapetes e vasinhos, sua casa fica de cara nova sem precisar gastar com móveis maiores. Outra opção é para os mais ousados, capriche na cor de uma parede e depois escolha acessórios que contrastem com ela de forma harmoniosa, este jogo de cores dará um efeito incrível.

Imagem: Assimeugosto

Imagem: Revista Dcasa
      Acerte na compra. Um lustre encima da mesa de refeições, uma colcha linda para a sua cama, são detalhes que fazem a diferença. Lojas populares têm lustres orientais em papel que são baratos e fazem um grande efeito. Colchas feitas à mão (sejam em patchwork, ou crochê) são trabalhosas, mas tão preciosas que se transformam em herança. Se você não tem tempo ou não tem paciência, invista em uma.
Imagem: Carol
 Espero que gostem e aproveitem as dicas! Beijos da Mari!

7 comentários:

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

oieeeoieee linda
amei as dicas, algumas axu q ñ tenho habilidades, outras são + faceis... amei a ideia dos espelhos.
bjoooo

Christiane Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Christiane Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Christiane Fernandes disse...

Lila, achei a parede que falei nos meus arquivos rsrs.

https://lh3.googleusercontent.com/_anVfdgjfyoA/TWZoaeRXHTI/AAAAAAAABf8/1PbOqY3c4sM/parede.JPG

Obs: Há...percebi que o link não foi ativado, copie e cole-o na barra de endereços da net que a imagem aparece, eu já testei! bj.

Traduzido não literalmente pela dona do blog Achado de Decoração:

Nesta casa,
Nós damos segunda chance
Nós damos graças verdadeiras
Nós cometemos erros
Nós pedimos desculpas
Nós fazemos barulho
Nós damos abraços
Nós somos Família
Nós praticamos o amor
.................

É isso! : ) ... tomara que arranje uma parede para fazer isso...Na verdade eu já até pensei em 1, mas a pergunta é: Beto vai concordar? hehehe. Bem...vamos em frente e descubriremos! : )

Mamãe do Murilo disse...

Ainda nem sei nada disso..o ap só vai sair em setembro...sei que quero espelhos...axo LINDOOOOOOOOOOOOO!

Bj Bj

Ju e Dani disse...

Lindas fotos!!! Amei!

Na disse...

Demais esse post!!!!!!!!!! Super super dicas!!!