Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Casando no campo!

Para compensar o tempo perdido, resolvi postar duas vezes hoje, mas, não deixem de conferir o post a baixo tá? Então, certo dia conversando com a amiga, jornalista e leitora do blog Késia, ela revelou o desejo de se casar no sítio do avô. Késia pediu dicas e sugestões aqui no blog e eu não poderia deixar de atendê-la não é verdade?!

Em primeiro lugar gostaria de dizer que particularmente eu acho lindo casamentos em sítios, chácaras e afins. O clima fica super intimista e se você viveu parte de sua história lá, nada mais emocionante. Geralmente estes espaços são dedicados a momentos de lazer em família, ou seja, um palco de grandes recordações. De todas, esta é a principal vantagem, ao meu ver. Fora isso, um universo de possibilidades se apresentam, e a decoração rústica, pode se tornar romântica e encantadora. 

Geralmente, os casais que optam por locações mais rústicas e ao ar livre escolhem se casar pela manhã ou final de tarde, porém se levarmos em consideração o acesso ao local e a garantia de que os convidados não serão atacados por milhões de sapos e bichinhos de outras espécies (risos), a noite também pode ser uma  linda opção.

O cardápio para eventos desta natureza, costumam seguir a linha intimista e cheia de gostusuras. Tudo vai depender do horário da comemoração. Se for pela manhã temos a opção do brunch, que é utilizado em casamentos informais. É uma mistura de almoço e café da manhã, servido entre 10 horas e 11:30, é como um café da manhã reforçado. O brunch é ideal em casamentos no campo onde prevalece o verde, gramados, folhagens e flores. Mesmo que o casamento não seja realizado pela manhã, esta é uma excelente linha de  menu para casamentos campestres. 

A baixo, seguem algumas imagens para inspiração







 A noite!
Para aliviar o calor!

9 comentários:

Mamãe do Murilo disse...

Marília...que lindoooooooo!

Livio tem sítio em Areia Branca! A gente atépensou no incio, casar pela manhã na igrejinha de areia branca e a festa ser no sitio! Mas o dinehiro que ia se gastar para que o sitio recebesse os convidados ia ser bem alto...pq ele n tem mt estrutura...então optamos por fazer tudo por aqui...a noite...

mas axo lindoooooooooooooooo!

Emanuelle disse...

Ai é meu sonho casar ao ar livre! tomara que eu ache um lugar que eu possa pagar viu!
lindas as fotos!

bjinhus

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

ai ai
q lindooooooo!!!
é divino casamento ao ar livre.
bjooo

Unknown disse...

Acho perfeito, fica muito lindo casamento ao ar livre!!!
Beijos

Bruna Romeiro disse...

Lindas fotos, casamento ao ar livre é lindo d+, nossa festa será em uma chácara.
Bjus =*

Cristina disse...

Lindas fotos. Eu casei em um sítio e foi a noite. Adorei! bjsss. ps: ah estou com um novo blog, esse fala mais profissionalmente do ramo de eventos no geral porém com foco em casamentos, se interessar e quiser seguir lá tb http://casandoencantando.blogspot.com

Helen disse...

Amo casamentos ao ar livre. Acho um charme! Mesmo correndo o risco de chover, acho que vale a pena arriscar :)
beijinhos

Na disse...

Realmente lindas as fotos, eu tb amo casamento ao ar livre, acho que dá pra fzer tanta coisa!!!! Linda seleção de fotos!!!!!!!

Greyce Kely disse...

Olá florzinha.. eu amei este post.. rsrs acho que foi exclusivo para mim rsrs vou me casar ao ar livre... e tirei umas ideias nesse seu post.. obrigada coração.. fique com Deus !!! Bjossss