Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novidade no blog: Prendas do lar!

Pensando sempre em oferecer um melhor conteúdo, aos leitores do blog Casamento à vista e também visando inovar no que diz respeito aos assuntos relacionados ao universo do casamento, é que inauguro um cantinho bem bacana aqui no blog: Prendas do lar! O objetivo desta sessão como próprio nome diz é relacionar assuntos ligados a casa, como: decoração, organização, praticidade, culinária, fofuras de casa, enfim... Tudo que diz respeito ao aconchego do nosso lar doce lar! 

Para iniciar, eu reservei uma dica muito legal para vocês, sobre organização de guarda-roupa. 

Foto: google imagens
Certa vez, eu estava em uma pregação de um grupo de oração que participava, daí a pessoa que estava pregando disse o seguinte: "Sempre que o nosso guarda-roupa está bagunçado nossa vida também está".Naquele momento eu fiquei pensando: "Meus Deus, então minha vida é uma completa bagunça, pois meu armário vive uma zona". Eu estou contando esta historinha pra vocês por dois motivos. 1º Existe lógica na teoria da pregadora  e 2º Porque eu sou uma ex-bagunceira inveterada em processo de cura. Bem, depois daquele dia comecei a observar que de fato os dias em que meu armário estavam mais bagunçados eram aqueles dias que minha rotina de vida não estava organizada, horários, estudo e etc...
A lição eu aprendi direitinho e hoje, mesmo estando em processo de recuperação (rsrsrs), meu armário nunca fica uma zona, no máximo uma baguncinha. 

Pensando nisso, separei as seguintes dicas para manter sempre seu armário em dia:

1- Você precisa começar tirando tudo do armário e fazendo aquela limpeza geral. Uma dica importante é não utilizar lustra móveis na parte interna do armário, pois favorece o acumulo de bolores e morfo. 
2- Feita a limpeza, faça um descarte das peças que não utiliza mais. Se existe algo no seu armário que você não use a mais de 6 meses é muito provável que só esteja ocupando espaço. Separe o que for útil para doação e o restante pode jogar no lixo. Você vai se sentir mais leve e às vezes seu armário ganha um espacinho para peças novas. Mas só compre o que de fato estiver precisando, tá?
3- Utilize sempre cabides da mesma cor, de preferência os transparentes. Você vai perceber que o armário fica com um aspecto clean e de maior limpeza, facilitando na hora de encontrar uma peça. 
4- Utilize acessórios que facilitem a sua vida. Existem hoje alguns modelos de organizadores que se encaixam perfeitamente nas gavetas, facilitando na hora de guardar peças como meias e lingerie. Utilize tudo ao seu favor. As caixas organizadoras também são fortes aliadas. Use as impermeabilizadas para guardar vestido de festa e outras roupas que você usa com pouca regularidade e não esqueça de arrematar com uma etiqueta, informando o conteúdo da caixa.
5- No cabideiro separe as roupas por cor. Isso irá te ajudar na hora de escolher um look nas pressas.
6- Roupas de academia e camisetas podem ser facilmente guardadas no formato de rolinho em gavetas. Esta técnica abre mais espaço, é como nas malas de viagem.
7- Utilize cabides com prendedores embutidos para pendurar saias e vestidos tomara que caia. 
8- Seja consciente, se tirar uma peça e decidir não usar é melhor guardar imediatamente, pois o acumulo de bagunça fará com que o trabalho seja dobrado. 

Espero que gostem e também opinem dizendo qual assunto que querem ver por aqui. Beijos queridos!

Por: Marília Farias

5 comentários:

Camila S. Carvalho disse...

Oi Má! Boas dicas flor... Armário é sempre bom manter organizado porque senão é o que você disse na dica 8, vai acumulando bagunça e depois não há pique que arrume tudo rsrsrs =)
Um beijo! ♥

Unknown disse...

Minha vida está uma completa zona então! :o

Com os preparativos nao tenho nem tempo de arrumar meu guarda roupa, só abro a porta e jogo as coisa lá #vergonha

Mas com certeza vou usar suas dicas na minha casinha nova hehe
beeeijos

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

OIeee
eu comom sou uma noiva irritande de
taõ organizada, ameiiiii as dicas!!
bjoooo

Unknown disse...

Adorei as dicas, e como disse a Camis armario tem que estar sempre arrumado para não virar uma bagunça só!!!
Beijos

Bruna Romeiro disse...

Meu armário antes de eu casar também vivia uma zona, agora estou em fase de recuperação, como você, hehe.
Bjus =*