Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novidade no blog: Prendas do lar!

Pensando sempre em oferecer um melhor conteúdo, aos leitores do blog Casamento à vista e também visando inovar no que diz respeito aos assuntos relacionados ao universo do casamento, é que inauguro um cantinho bem bacana aqui no blog: Prendas do lar! O objetivo desta sessão como próprio nome diz é relacionar assuntos ligados a casa, como: decoração, organização, praticidade, culinária, fofuras de casa, enfim... Tudo que diz respeito ao aconchego do nosso lar doce lar! 

Para iniciar, eu reservei uma dica muito legal para vocês, sobre organização de guarda-roupa. 

Foto: google imagens
Certa vez, eu estava em uma pregação de um grupo de oração que participava, daí a pessoa que estava pregando disse o seguinte: "Sempre que o nosso guarda-roupa está bagunçado nossa vida também está".Naquele momento eu fiquei pensando: "Meus Deus, então minha vida é uma completa bagunça, pois meu armário vive uma zona". Eu estou contando esta historinha pra vocês por dois motivos. 1º Existe lógica na teoria da pregadora  e 2º Porque eu sou uma ex-bagunceira inveterada em processo de cura. Bem, depois daquele dia comecei a observar que de fato os dias em que meu armário estavam mais bagunçados eram aqueles dias que minha rotina de vida não estava organizada, horários, estudo e etc...
A lição eu aprendi direitinho e hoje, mesmo estando em processo de recuperação (rsrsrs), meu armário nunca fica uma zona, no máximo uma baguncinha. 

Pensando nisso, separei as seguintes dicas para manter sempre seu armário em dia:

1- Você precisa começar tirando tudo do armário e fazendo aquela limpeza geral. Uma dica importante é não utilizar lustra móveis na parte interna do armário, pois favorece o acumulo de bolores e morfo. 
2- Feita a limpeza, faça um descarte das peças que não utiliza mais. Se existe algo no seu armário que você não use a mais de 6 meses é muito provável que só esteja ocupando espaço. Separe o que for útil para doação e o restante pode jogar no lixo. Você vai se sentir mais leve e às vezes seu armário ganha um espacinho para peças novas. Mas só compre o que de fato estiver precisando, tá?
3- Utilize sempre cabides da mesma cor, de preferência os transparentes. Você vai perceber que o armário fica com um aspecto clean e de maior limpeza, facilitando na hora de encontrar uma peça. 
4- Utilize acessórios que facilitem a sua vida. Existem hoje alguns modelos de organizadores que se encaixam perfeitamente nas gavetas, facilitando na hora de guardar peças como meias e lingerie. Utilize tudo ao seu favor. As caixas organizadoras também são fortes aliadas. Use as impermeabilizadas para guardar vestido de festa e outras roupas que você usa com pouca regularidade e não esqueça de arrematar com uma etiqueta, informando o conteúdo da caixa.
5- No cabideiro separe as roupas por cor. Isso irá te ajudar na hora de escolher um look nas pressas.
6- Roupas de academia e camisetas podem ser facilmente guardadas no formato de rolinho em gavetas. Esta técnica abre mais espaço, é como nas malas de viagem.
7- Utilize cabides com prendedores embutidos para pendurar saias e vestidos tomara que caia. 
8- Seja consciente, se tirar uma peça e decidir não usar é melhor guardar imediatamente, pois o acumulo de bagunça fará com que o trabalho seja dobrado. 

Espero que gostem e também opinem dizendo qual assunto que querem ver por aqui. Beijos queridos!

Por: Marília Farias

6 comentários:

Camila disse...

Oi Má! Boas dicas flor... Armário é sempre bom manter organizado porque senão é o que você disse na dica 8, vai acumulando bagunça e depois não há pique que arrume tudo rsrsrs =)
Um beijo! ♥

Luciana Medeiros disse...

Minha vida está uma completa zona então! :o

Com os preparativos nao tenho nem tempo de arrumar meu guarda roupa, só abro a porta e jogo as coisa lá #vergonha

Mas com certeza vou usar suas dicas na minha casinha nova hehe
beeeijos

Enfim Nós - Paula e Filipe disse...

OIeee
eu comom sou uma noiva irritande de
taõ organizada, ameiiiii as dicas!!
bjoooo

Vanessa Santos disse...

Adorei as dicas, e como disse a Camis armario tem que estar sempre arrumado para não virar uma bagunça só!!!
Beijos

Lippi e Kinha disse...

Olá flor tudo bem com você?
Está rolando um sorteio lá no meu blog de um topo de noivinhos lindos!
Para participar é só clicar no link!
Beijoo e otima semana..
http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sorteio-noivinhos-de-madeira.html

Bruna e Elcio disse...

Meu armário antes de eu casar também vivia uma zona, agora estou em fase de recuperação, como você, hehe.
Bjus =*